Fechar Propaganda

RELACIONAMENTO

Só o fato de termos um Pai isso não quer dizer que temos relacionamento com Ele.

Atualizado em 09/02/2017 22:35:52

Hoje, enquanto observava meu filho, aprendi uma grande lição. Estava muito sol, e ele queria ir para outro ambiente onde iria brincar, porém estava descalço e o calor do chão queimaria seus pés, fiquei observando atentamente o que ele faria, seu chinelo não estava a seu alcance, e estava realmente quente o chão, não conseguiria chegar onde pretendia, foi quando ele olhou para seu pai e disse uma única palavra: “sol”. O pai, que também estava atento aos movimentos da criança, simplesmente num gesto encantador olhou para o filho sem demora e disse: “eu levo você no colo.”
Foi uma cena rápida, se eu não estivesse analisando, talvez nem notasse o ocorrido, porém, esta cena me tocou profundamente. Comecei então a refletir sobre nosso Pai maior, e em nosso relacionamento com Ele. Notei que a criança tem um contato tão íntimo com seu pai que apenas um olhar e uma palavra já bastaram para ser carregada nos braços. Refleti em quantas vezes nos esforçamos para resolver algum problema e nos esquecemos de que temos um Pai que entende até mesmo os nosso pranto. Cheguei à conclusão que muitas vezes parecemos ser filhos desse Pai, mas agimos como se não fossemos, afinal, não podemos ser abençoados por um Pai que insistimos em deixar longe de nós. Essa criança pôde ser carregada nos braços, pois estava ali ao lado de seu pai, tem intimidade com ele e ele a conhece muito bem, eles tem um relacionamento.
Relacionamento. Palavra-chave aqui. Só o fato de termos um Pai isso não quer dizer que temos relacionamento com Ele. E se não tivermos isso, também não teremos como usufruir das bênçãos que Ele pode nos proporcionar. Em outras palavras, não poderemos ser carregados no colo quando preciso for.
Dizemos que Deus é Pai, mas temos agido como filhos? “Somos todos filhos de Deus”, mas temos contato com Ele? Oramos: “Pai nosso que estás nos céus...” mas será que isso soa familiar, íntimo? Às vezes inventamos tantas desculpas que chegamos a acreditar, coisas como: “sou de Deus, não mato, não roubo, não faço mal a ninguém...” Hipocrisia!!! Sem intimidade não há relacionamento, sem relacionamento não há Pai e filho. Afinal, já vi casos de filhos que não chamam seus pais biológicos de pai, pois não conseguem, não convivem juntos e isso afasta, não cria um elo de amor, de unidade.
Em 1 João 3:1está escrito: “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” De fato somos filhos, mas só conseguiremos usufruir desse amor e de tudo o que Deus tem para nós quando nos comportarmos como tal.
Eloiza N Moreira


Você também pode querer ver estas notícias!

Contagem regressiva para a despedida do horário de verão

Pedro Lupion reafirma compromisso de continuar trabalhando por Goioerê

Agência do Trabalhador continua cadastrando pessoas para trabalhar na Copacol

VOCÊ SABIA...