Fechar Propaganda

Contagem regressiva para a despedida do horário de verão

O horário de verão termina no dia 19 de fevereiro. A partir desta data, as pessoas deverão atrasar os relógios em uma hora.

Atualizado em 09/02/2017 00:26:29

O horário de verão foi iniciado no dia 15 de outubro de 2016 e tem como objetivos aproveitar melhor a luminosidade do dia nesta época do ano, reduzindo o consumo de energia nos horários de pico e evitando o uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara e mais poluente do que a gerada pelas hidrelétricas. A expectativa é que o governo economizasse R$ 7 bilhões.

ECONOMIA
Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%, o que equivale, em todo o período do horário de verão, aproximadamente ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.
Para este ano, a expectativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico é que a medida possibilite uma economia de R$ 147,5 milhões, que representa o custo evitado em despacho de usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período de vigência do horário de verão.

(Com informações de OBemdito)


Você também pode querer ver estas notícias!

Pedro Lupion reafirma compromisso de continuar trabalhando por Goioerê

Agência do Trabalhador continua cadastrando pessoas para trabalhar na Copacol

VOCÊ SABIA...

Jaime Bueno busca informações sobre barracões industriais