Fechar Propaganda

Goiotudo: um importante canal de informação e negócio

Com quase 42 mil participantes o grupo do Facebook Goiotudo se transformou num importante canal que concentra a maior variedade de informações, oportunidades de negócios e debates sobre os assuntos atuais.

Atualizado em 07/02/2017 22:03:44

Criado em 2012 e sem muitas pretensões de crescimento o grupo do Facebook obteve um crescimento gigantesco nos últimos anos. Atualmente Goiotudo já ultrapassou o número de habitantes de Goioerê e já começa receber um grande volume de acesso de cidades vizinhas.
Com a popularização da internet, o grupo do Facebook se tornou um dos principais meios para obter informações sobre o que está acontecendo na cidade, oportunidade de emprego, comprar e vender, além de concentrar os maiores debates sobre os assuntos mais quentes que rolam pela cidade.
O grupo foi criado pelo comerciante Elmar Santos. E o grande detalhe é que o criador do projeto, está fora de Goioerê há 17 anos. O ex-goioerense mora atualmente na cidade de Indaiatuba, estado de São Paulo, de onde continua gerenciando e mediando o conteúdo postado no Goiotudo.

COMO TUDO COMEÇOU
Elmar explica que o projeto começou quase por acaso. Ele conta que criou o grupo para direcionar as propostas de compras e vendas que eram postados no grupo Dinossauros de Goioerê, que também foi criado por ele. “Fizemos esse grupo para recuperar nossa história e reunir fotos e informações sobre os pioneiros que ajudaram a construir a nossa cidade”, informou dizendo que devido a abrangência de grupo, algumas pessoas começaram a postar conteúdos foram do contexto histórico.
Ele conta que como na época não existia um canal o proposito de compra e venda, teve a ideia de criar um espaço mais amplo, onde pudessem ser postados conteúdos variados. “Criei o grupo, mas ninguém usava, então para incentivar as postagens, resolvi efetuar a primeira postagem”, revelou.
Segundo ele, como não tinha nada para oferecer, decidiu vender alguns frangos caipiras que eram criados na propriedade de sua mãe. “Depois disso, o grupo começou a movimentar e se transformou neste grande sucesso que é hoje”, citou contado que adiciona no Goiotudo, uma média de 100 novos participantes todos os dias.
Elmar explica que por se tratar de grupo, o Facebook não oferece com precisão o número de real de acesso. Mas um levantamento recente que apontou que o grupo recebe uma média de 12 acessos por segundo. “O grande fluxo do grupo também pode ser facilmente comprovado pelas centenas de postagens diárias”, sentenciou.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO
O comerciante ressalta que além do sucesso em número de participantes, o grande diferencial do Goiotudo, é o fato de ser um espaço totalmente democrático. “Pelo fato de estar fora de Goioerê, consigo fazer a mediação de todo o conteúdo com uma maior isenção possível”, disparou.
Ele relata que é gratificante saber que o pequeno grupo para compra e vende se tornou uma referência de busca para a população de Goioerê e região. “Hoje quando acontece alguma coisa na cidade, todos correm para o Goiotudo, para buscar a informação”, disse acrescentado que praticamente todos os principais meios de comunicação se utilizam do grupo para fazer a informação chegar mais rápida aos leitores.
Elmar também cita que o grupo é fundamental para quem precisa comprar ou vender. “A resposta do grupo é muito rápida, tudo que é postado tem resposta imediata”, frisou.
Além disso, o grupo vem se fortalecendo com um espaço para debate de ideias e opiniões. “Aqui não censuramos ninguém, apenas coibimos ataques e ofensas pessoais”, contou.

SEU OBJETIVO?
Ao ser questionado sobre motivo de manter esse projeto em Goioerê, ele responde que já recebeu até ofertas para vender o grupo, mas rejeitou, pois afirma que seu objetivo é contribuir com a sua cidade, onde nasceu, cresceu e para onde pretende voltar em breve.
“Não quero vantagens, quero apenas dar a minha parcela de contribuição para ajudar Goioerê”, ressaltando que seu maior sonho é ver sua cidade crescendo e se desenvolvendo. “Através do Goiotudo estamos fortalecendo as vendas e facilitando o acesso as informações”, concluiu.
Elmar Santos também é um dos principais articulistas do projeto Dinossauros de Goioerê que foi organizado para promover o resgate da história dos pioneiros. O sucesso e a repercussão deste projeto foi tão grande, que a ideia se transformou no evento Dinos Day que reuniu muitos ex-goioerenses que estão foram da cidade.


Você também pode querer ver estas notícias!

Goioerê inicia arrastão contra dengue nesta sexta-feira

Agilson vai trabalhar para regularizar documentação de terrenos em Goioerê

Patrik quer implantação de Restaurante popular

Reunião vai discutir detalhes sobre o transporte dos universitários