Fechar Propaganda

FARMÁCIA 24 HORAS

O vereador Guilherme Dutra solicita da Secretaria de Saúde à criação de uma Farmácia Básica no Pronto Socorro, para prestar atendimento 24 horas para a população.

Atualizado em 07/02/2017 00:00:00

A indicação do vereador será apresentada nesta segunda-feira. Guilherme explica que essa ação vai proporcionar inúmeros benefícios para os pacientes que necessitem do atendimento fora de hora e já poder retirar a medicação na hora.

TC REPROVA CONTAS DE EX-PREFEITO
Má notícia para o ex-prefeito de Janiópolis, Lola Poera.
O Tribunal de Contas do Estado considerou irregular a prestação de contas de 2013, primeiro ano do ex-mandatário. Motivo? Utilização de receitas para finalidades diversas da arrecadação naquele exercício, contrariando regras da gestão fiscal.
Lola ainda levou multa de R$ 1,45 mil. O ex-prefeito pode recorrer para tentar mudar a decisão do TC.

E O RATINHO PRA ONDE VAI?
Alguns deputados muito próximos a Beto Richa que torcem para que o deputado estadual Ratinho Júnior saia candidato a governador. Isso facilitaria, em muito, a candidatura de Richa ao Senado. Sobrariam duas vagas a serem disputadas por Richa e Requião.
Se Ratinho sair para o Senado, dizem os analistas, ficará com uma das duas vagas em disputa. A outra seria disputada por Richa e Requião, um embate indigesto. Agora, pasmem, nove em cada dez seguidores diretos de Ratinho apostam todas as suas fichas em que ele sairá para o Senado.

OSMAR GOVERNADOR
Volta e meia alguém informa que Osmar Dias pode ser candidato a governador pelo seu partido. São tantos que são praticamente todos. Na falta de quadros próprios, políticos e dirigentes partidários tentam suprir sua carência importando um candidato viável de outra sigla. No Paraná, o mais viável candidato ao governo é Osmar Dias, do PDT, o que explica a corrida de todos para oferecer suas siglas e o que mais tenham para ficar com o candidato.

DIRETOR DO IFPR NA TRIBUNA LIVRE
O diretor do Campus Avançado do IFPR – Instituto Federal do Paraná, usa a Tribuna Livre na sessão da Câmara Municipal na próxima segunda-feira. Durante sua fala com os vereadores, o professor Carlos Henrique Furtado buscará apoio para algumas demandas do instituto que atendem estudantes com ensino médio e cursos profissionalizantes.

TRE MARCA NOVAS ELEIÇÕES
O TER marcou para o próximo dia 2 de abril, novas eleições para prefeito em quatro municípios do Estado: Foz do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Piraí do Sul e Quatiguá. Moreira Sales também pode ter nova eleição, mas nada foi definido ainda pelo TRE.
Ainda falta o julgamento de um recurso apresentado pelo ex-prefeito Hugo Berti, que foi o mais votado nas eleições. Apesar da vitória, ele concorreu sob júdice porque teve o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

GERAÇÃO DE EMPREGOS
Preocupado com a geração de empregos em Goioerê, o vereador Jaime Bueno faz diversas cobrança ao Poder Executivo sobre os barracões industriais construídos no Parque Industrial. Além de querer saber como será repassado o espaço público, Bueno também quer prazo de quando será executado o processo, e se há empresas interessadas e quais os ramos que atuarão.

SERRAGLIO MINISTRO
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o PMDB está reivindicando mais espaço no Governo Federal. A alegação é de que o partido foi desprestigiado na última minirreforma ministerial, que ampliou o poder do PSDB. O presidente Michel Temer manifestou intenção de atender ao pedido, porém cobra que o novo ministro seja alguém com formação jurídica e perfil técnico. Entre os principais cotados para a vaga estão o deputado federal Osmar Serraglio e o ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Beltrame.

COELHO COM VEREADORES
O prefeito Pedro Coelho não participou da primeira sessão do legislativo, mas logo pela manhã desta terça-feira, se reuniu com os parlamentares para um café da manhã. Durante o encontro, ele apresentou um balanço das atividades do seu primeiro mês. O prefeito falou das dificuldades, mas também relatou conquistas dos primeiros dias de seu mandato. Segundo ele, está colocando casa em ordem e aos poucos as coisas vão avançando.

MUDANÇA DA PISTA DE SKATE
Em contato com o ex-vereador Professor Paraíba, o prefeito Pedro Coelho informou que a pista de skate que começou ser construída na Praça dos Nordestinos será mudada Jardim Morumbi, na área onde funcionava o bicicross . Além pista, neste espaço também será implantada uma Academia ao Ar Livre. Já na Praça do Nordestino, será construído um campo para futebol society.

COBRANDO EXPLICAÇÃO
O vereador Abraão Isaque abriu seu trabalho no Legislativo realizando diversas reivindicações de melhorias para a população. O parlamentar também cobrou explicações sobre a realização da Copa Sulamericana. Ele quer saber como foi formalizada a parceria com a empresa organizadora do evento e também qual foi o destino do recurso obtido com as inscrições das 120 equipes. Abraão justifica que essa informações é para atender a pedidos de centenas de pessoas da comunidade.

MESMO PEDIDO 20 ANOS DEPOIS
O vereador José Soares apresentou uma indicação solicitando a construção de uma via de acesso para os pedestres que transitam sentido ao Campus da UEM, IFPR e Jardim Universitário. A curiosidade é que durante a explicação, ele citou que está repetindo o mesmo pedido depois de 20 anos. “Duas décadas se passaram e nada foi feito naquele local”, destacou.

TRANSMISSÃO AO VIVO
Na sessão desta segunda-feira, o plenário da Câmara Municipal ficou lotado, a população dá mostra que está querendo acompanhar o trabalho dos seus representantes. As sessões solenes também poderão ser acompanhadas ao vivo pela Intenet através do www.cmgoioere.pr.gov.br.

ESTREIA DOS VEREADORES
É muito grande a expectativa para a primeira sessão legislativa do ano. Dos 9 vereadores, sete são novos, sendo que 2, já viveram essa experiência em legislaturas passadas. Mas para os parlamentares Agilson, Abraão, Jacy, Guilherme e Jaime o momento será de estreia. Vale destacar que o vereador Abraão Isaque já teve uma pequena experiência ao assumir como suplente em 2015.

CASA LOTADA
A abertura dos trabalhos do Legislativo de deverá ser prestigiado por um grande número de pessoas. Tá rolando até movimentação nas redes sociais convocando a população para acompanhar a sessão. Tudo indica que além de mudanças, as pessoas estão dispostas a acompanhar a atuação dos seus representantes.

EXPLICAÇÕES
A Copa Sulamericana de Futebol encerrou nesta quinta-feira, e apesar do sucesso dentro de campo e da movimentação gerada na cidade, o assunto deverá continuar rendendo nos próximos dias. Existem alguns questionamentos por parte do Ministério Público e também vereador pedindo explicações.

PARANAENSE EM DESTAQUE
O líder dos Democratas, Rodrigo Maia foi reeleito para presidir o Congresso Nacional. O deputado paranaense Fernando Giocobo assumirá o cargo de 1º secretário. O deputado Osmar Serraglio também disputou o cargo de 1º vice-presidente, mas foi derrotado pelo deputado mineiro, Fábio Ramalho.

OUVINDO OS PRESIDENTES DE BAIRROS
O vereador Agilson Flausino vem ouvindo os mais diversos segmentos da sociedade para pautar suas ações. Depois de se reunir com representantes de diversas entidades, ele realizou um encontro com presidente de Associações de Moradores. A reunião também contou com a participação do vereador Guilherme Dutra que dirige a associação de moradores do Jardim Primavera.
Agilson ressalta que foi eleito para representar a população, por isso, está se colocando como um elo entre a comunidade, Legislativo e o Executivo, em busca de melhorias.

SITE DA CÂMARA
Além de divulgar as ações dos parlamentares, o site da Câmara Municipal de Goioerê terá um canal informativo que trará informações sobre os direitos dos cidadãos. A primeira postagem mostra a lei 1568/2001, que fala do direito de Auxílio-Funeral para família carentes que tenham renda de até 2 salários mínimos. De acordo com a legislação, o Poder Executivo fornecerá urna simples, translado, e cessão do terreno no Cemitério Municipal por 5 anos.

CERTIDÃO AUTOMÁTICA
A decisão do Tribunal de Contas que beneficiou os novos prefeitos do Paraná com liberação automática da certidão liberatória com validade até dia 30 de abril, não fará diferença para Goioerê. Haja vista, que o Município está com as certidões em ordem. Mas a medida deverá salvar a vida de muitos prefeitos neste início de gestão, onde os antecessores não cumpriram o dever de casa.

GRANDE ARTICULADOR
Uma peça importante do prefeito Pedro Coelho para fazer uma boa administração, é o seu vice, Ernane Leite que cada vez mais se desponta como um grande articulador. Ernane é querido por todos e tem franco acesso com lideranças das mais diversas alas partidárias, principalmente com os vereadores.

DEPUTADOS VOLTAM NA QUARTA
Os trabalhos no Plenário na Assembleia Legislativa do Paraná serão retomados a partir desta quarta-feira, dia 1º, com a posse da nova Mesa Executiva que comandará o Legislativo nos próximos dois anos.
A solenidade que abre o período acontece a partir das 14h30. Já as sessões plenárias com espaço para os pronunciamentos dos parlamentares e votação de projetos deverão ser retomadas na segunda-feira. A assembleia Legislativa do Paraná continuará sendo presidia pelo deputado Ademar Traiano.


DE OLHO NOS JOGOS
O prefeito Pedro Coelho tem acompanhado de perto os jogos da Copa Sulamericana de Futebol que está sendo realizada em Goioerê. No final de semana, o chefe do Executivo marcou presença em todos dos campos. No meio da galera, ele acompanhou várias partidas e torceu pela garotada goioerense.

VEREADOR EM AÇÃO
O vereador Jacy da Silva está chamando a atenção por onde passa. Motivo? É que durante as visitas e atendimentos à comunidade, ele usa um crachá com seu nome e a descrição ‘Vereador em acão’. E tem mais, o parlamentar promete mais novidades. “O Jacy é diferente”, afirmou ele.

ELES VÊM COM TUDO
Os vereadores Joaquim da Ambulância e José Soares lideram até o momento o número de indicação, que serão apresentadas no próximo dia 6, na primeira sessão do ano. Co


Você também pode querer ver estas notícias!

Surto de febre amarela assusta e coloca o Paraná em estado de alerta

Leite das Crianças começa ser distribuído nesta quarta-feira

Quase 200 gols marcados na primeira rodada Copa Sulamericana

Viva a Vila e CREER querem barracas no Parque de Exposição