Fechar Propaganda

Indíce de infestação da dengue cresce, e coloca cidade em situação de alerta

Os números do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRA) divulgado nesta quinta-feira, dia 26, pela Secretaria Municipal de Saúde coloca Goioerê em situação de alerta.

Atualizado em 26/01/2017 23:53:55

De acordo com o resultado do LIRA que foi realizado nos últimos dias, o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue subiu para 1,8% que é considerado risco médio de epidemia.
Segundo a coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Rosely Maccari, a situação exige muito cuidados, já que clima de calor e frequentes chuvas são favoráveis a proliferação do mosquito. “Os números do LIRA também não foram positivos, pois dobramos o nosso índice que era de 0,9%”, observa ela.
Para diminuir o risco de epidemia a Prefeitura Municipal de Goioerê vem desenvolvendo uma série de atividades preventivas. Nos próximos dias serão contratados mais 11 novos agentes para reforçar a equipe que visitam diariamente os domicílios.
“Apesar de todas essas ações é necessária a colaboração de toda a população”, destaca Rosely acrescentando que somente assim será possível controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Você também pode querer ver estas notícias!

Prefeitura vai licitar serviço de fibra ótica para colocar câmeras de segurança em funcionamento

Sobreposição De Vestido Com Camiseta Por Baixo

Conselho limita em um mês utilização do rotativo de cartão de crédito

Batata frita é mais benéfica ao corpo que a cozida, diz estudo