Fechar Propaganda

Conselho de Saúde aprova aumento de salário de médicos

Os representantes do Conselho Municipal de Saúde estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 25, com o secretário Municipal de Saúde Antônio Sestak para discutir diversos assuntos de melhorias para o setor.

Atualizado em 25/01/2017 23:49:22

Um dos assuntos principais foi a aprovação de um aumento de salários para os médicos. Atualmente o salário oferecido para esses profissionais é de R$ 11.500,00 e será reajustado para R$ 15 mil.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Antônio de Lima – Toni essa melhoria salarial vai facilitar a contratação de novos médicos já que o valor antigo, não despertava interesses dos profissionais.
Toni também comenta que foi aprovada a contratação de 11 novos agentes de endemias para atuar no combate a dengue. “Esse contratação será temporária, por um período de três meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo, até que se realize o concurso público”, explicou o presidente do conselho, afirmando que esse foi o compromisso do secretário de Saúde.
Com aprovação do novo salário, Antônio Carlos Sestak garantiu que até a primeira quinzena de fevereiro serão contratados 7 novos médicos para atender nos PSF – Programa Médico da Família.


Você também pode querer ver estas notícias!

Veja como economizar energia durante o verão

Projeto de lei propõe multa para quem passar 'cantada'

Candidatos relatam problemas para fazer inscrições do Sisu

“Aumento na taxa de iluminação é para cumprir a lei” se defende Prefeitura